A Exclusividade na oferta de imóveis como um dos diferenciais na hora de divulgar e vender.

A Exclusividade na oferta de imóveis como um dos diferenciais na hora de divulgar e vender.



Uma das práticas de maior resultado na hora de ofertar e vender um imóvel, é a exclusividade, pois o trabalho com ele será de maior qualidade.

Em um mundo cada vez mais em transformação, diversas mídias estão disponíveis para todos os públicos. As tradicionais TV e Rádio ganham a cada dia, novas formas de consumo e, em especial o Rádio, onde muitos acreditavam ser uma mídia ultrapassada, ganha novos adeptos a cada dia, até mesmo o público jovem, através de um formato consolidado em tão pouco tempo: os chamados Podcasts.

Com canais focados em assuntos diversos, o mercado imobiliário não fica de fora. Lucas Krasucki (Luka Imóveis) em parceria com Gabriel Zaupa (Samburá Imóveis) idealizaram o SambukaCast, um Podcast sobre o mercado imobiliário, sendo uma nova ferramenta para trazer informação tanto aos players deste mercado como também ao público que busca entender este setor tão importante de nossa economia.

Em um episódio recente, Lucas e Gabriel recebem um convidado que vem se destacando no cenário imobiliário devido as estratégias criadas por ele e sua equipe para auxiliar os clientes na negociação do seu imóvel: Valdomiro Junior, através da Emobi Soluções Imobiliárias, de Natal, Rio Grande do Norte. 

[clique no botão abaixo para ouvir o episódio]

Para Valdomiro, uma das práticas de maior resultado na hora de ofertar e vender um imóvel, é a exclusividade. Erroneamente, proprietários acreditam que, quanto maior o número de sites, imobiliárias e portais seu imóvel estiver sendo divulgado, mais rápido será sua venda. Exemplo disso, é a percepção do mercado que, encontrando o mesmo imóvel em diversos canais, nos dá a impressão de urgência ou pior, que há algum problema com ele.

Já quando o imóvel é trabalhado de forma exclusiva, o trabalho com ele será de maior qualidade. Segundo Valdomiro, existe uma velocidade consideravelmente maior na negociação de imóveis exclusivos, justamente devido a esta dedicação especial. Acrescenta ainda que foi-se o tempo onde bastava-se uma placa no imóvel ou um anúncio em jornal ou portal para vender imóvel.

Uma das percepções de Lucas e Gabriel é que, mesmo o distanciamento geográfico e cultural entre Presidente Prudente e Natal, o mesmo pensamento ou recomendação quanto a exclusividade e dedicação na oferta dos imóveis, é compartilhada por todos. Lucas acredita que imobiliárias devem se reinventam e passam trabalhar a divulgação apenas dos imóveis exclusivos, para conseguir entregar um serviço com qualidade, para continuar sendo relevante no mercado que atua.

Hoje, o processo de compra e venda deve ser uma consultoria que identifica as necessidades do cliente, busca as melhores soluções sobre condições comerciais, orienta em relação as consequências fiscais e contábeis da transação e proporciona ainda segurança jurídica ao negócio, além de toda estratégia comercial empenhada para encontrar o candidato que busca o imóvel com as características do imóvel divulgado.