Fortalecimento da economia traz novas oportunidades para proprietários que desejam locar ou vender seus imóveis.

Fortalecimento da economia traz novas oportunidades para proprietários que desejam locar ou vender seus imóveis.



Comprovação disso está na alta procura por todo tipo de imóvel, onde os proprietários (parceiros da Luka) conseguem manter a faixa de preço praticada, gerando até lista de espera por determinados tipos de moradia.

Após período de grande recessão no mercado imobiliário, tanto para novos lançamentos quanto para os imóveis já disponíveis para locação ou venda, dados demonstram crescimento e retomada na busca por opções de moradia. Dados revelam também um novo perfil de consumidor, ou seja, o formato de sua procura passou a ser por imóveis de 2 (dois) quartos, reduzindo assim a procura por imóveis de 3 (três) dormitórios. 


Neste novo formato de demanda imobiliária, as faixas de preços também se modificaram. Dados divulgados pelo CRECI-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), traz o seguinte cenário: casas com 2 (dois) quartos sofreram elevação nos preços para locação de cerca de 25% e para apartamentos de 2 (dois) quartos, elevação de aproximadamente 30%. Já os apartamentos de apenas 1 (um) quarto obteve crescimento de valor por volta de 22%. Em contrapartida, casas com 3 (três) quartos sofreram redução em seu valor de oferta, caindo cerca de 60% nos valores dos alugueis. De modo geral, o mercado imobiliário, de acordo com A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), cresceu em 2017 cerca de 9,7%, com previsões de aumento para 2018. 

O que a Luka Imóveis constata é um mercado aquecido "COMO UM TODO". Não só imóveis de 2 (dois) dormitórios, mas também com mais opções de quartos ou dimensões maiores. Comprovação disso está na alta procura por todo tipo de imóvel, onde os proprietários (parceiros da Luka) conseguem manter a faixa de preço praticada, gerando até lista de espera por determinados tipos de moradia.